Moto Clube Viraco inaugura monumento histórico em Horizontina

Para ser um bom motociclista devem haver três requisitos básicos: Visão de uma águia, Rapidez de um raio e Coragem de um Leão. São esses três requisitos simbolizados na logomarca do Moto Clube Viraco de Horizontina, o primeiro registrado em ata no Brasil, fundado em fevereiro de 1979.

Os integrantes do clube, apoiados pelas lideranças da comunidade, apresentaram no último sábado, junto a nova rotatória da confluência da extensão da Avenida Dahne de Abreu com a Rua Rui Biriva, Distrito Industrial II – acesso principal da cidade de Horizontina via RS 342, o simbólico monumento.

O Designer responsável pela obra Roberto Gerhardt, destaca que os conceitos explorados no monumento são: uma Bússola representando a liberdade e escolha de caminhos, o Pódium conceito de vitória e o 1 do primeiro moto-clube registrado em ata no Brasil, complementados pela síntese formal de uma motocicleta e seu piloto.

As peças em recortes de metal montados sobre uma base de concreto armado, está instalada em elevação de 50 cm e sua execução não compromete a visibilidade dos transeuntes.

O ato inaugural reuniu o prefeito municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner, vereadores, o ex-prefeito Antônio Lajús, um dos fundadores do clube, motociclistas integrantes deste clube e clubes amigos. Presidente do Moto Clube Viraco, Mário Juliano Gaertner agradeceu a presença de todos e emocionado registrou a importância do momento.

Compartilhe: