Secretário de Saúde de Bom Progresso foi morto a tiros ao chegar em casa na noite de sábado

       A comunidade de Bom Progresso, pequeno município da região Celeiro, próximo a Três Passos, está em choque com o assassinato do Secretário de Saúde do município  Jarbas David Heinle (PP), 44 anos.

       Ele foi morto com três tiros na noite deste sábado, dia 10, quando chegava em casa na localidade de Linha Biriva, distante 1km da sede do município. Jarbas é filho do prefeito Armindo David Heinle (PP).

O político foi levado ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas já estava sem sinais vitais. Por enquanto, a Polícia Civil descarta a hipótese de tentativa de roubo. Conforme amigos do secretário, ele não teria relatado ameaças ou desavenças.

O agressor teria esperado a vítima dentro da garagem da residência e fez três disparos antes de fugir. Conforme o delegado plantonista Bruno Chaves Lima de Paula, a mulher de Jarbas, que estava em outro carro, não teria presenciado o ataque. Ao parar o veículo, já teria encontrado o marido caído. Ela pediu socorro a um empregado do casal.

O delegado informou que perícias foram feitas logo depois do crime. O local segue isolado e deve ocorrer mais busca por vestígios ao longo deste domingo (11). O delegado Bruno, que é titular da Delegacia de Santo Augusto, atendeu o caso como plantonista. A investigação do crime ficará com a polícia de Três Passos, que responde pela cidade de Bom Progresso. 

Casal voltava de um jantar na casa de uma família de amigos

Jarbas foi atingido ao desembarcar do carro

Na noite do sábado, Jarbas e a esposa participaram de um jantar na casa do secretário de Obras do município, Claudiomiro Correa Bones. Conforme amigos, por volta das 22h, o casal, que estava em carros separados, decidiu ir embora. A residência deles fica na Linha Biriva, distante cerca de um quilômetro da cidade.

Jarbas chegou ao local um pouco antes da mulher. Quando desceu do carro, foi atacado por um homem que estaria encapuzado dentro da garagem. Conforme o ex-vice-prefeito Douglas Diesel, os três tiros atingiram o secretário no peito, em um dos braços e na cabeça. A mulher dele chegou em seguida e teria visto o suposto assassino fugir correndo.

A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança da residência. O vereador Edito Baraldi, que está em Três Passos acompanhando os trâmites de liberação do corpo na manhã deste domingo, disse que não há informações sobre possível motivação para o crime.

O horário do velório e enterro serão divulgados pela família.

Fonte: Gaucha ZH/ Imagens: Rádio Alto Uruguai

Compartilhe: