Festival da Música Estudantil compõe programação da Expo Terneira

As atrações da Expo Terneira 2022 foram planejadas para os diversos públicos que estão convidados para participar do evento, entre os dias 21 e 25 de setembro, no Parque de exposições germano Dockhorn, em Três de Maio.

No dia 22 de setembro, quinta-feira, das 14h às 17 horas, acontece o Festival da Música Estudantil, que terá 28 estudantes de ensino fundamental e médio participantes, além da participação de estudantes da APAE de Três de Maio.

Esse projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três de Maio juntamente com as escolas municipais, estaduais e particulares do município foi criado como um espaço de valorização da expressão artística e musical dos alunos  três-maienses.

Conforme explica a membro da Comissão Organizadora do Festival, professora Rosana Foletto, embora a Música seja o foco principal deste projeto, outras linguagens  serão agregadas à realização do evento. Assim, ao longo de sua realização, serão incorporadas manifestações de teatro e dança. Ele se destaca como uma ação interdisciplinar congregando a participação de várias áreas do currículo como Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Educação Artística e Educação Musical.

Os estudantes participam em 3 categorias diferentes: Séries Iniciais (1° ao 5° ano); Séries Finais ( 6° ao 9° ano) e Ensino Médio e cada escola pode inscrever uma música por categoria. Os alunos classificados na etapa final receberão como prêmio, uma medalha a todos os participantes e troféus para o 1º lugar de cada categoria.

Desde o mês de agosto, quando iniciaram as inscrições os estudantes já vêm ensaiando e praticando suas apresentações, com o apoio dos professores de música das suas Escolas.  Todos estão convidados a acompanhar este evento, lembrando que a entrada no Parque de Exposições é gratuita em todos os dias da Feira, sendo cobrado apenas o estacionamento de veículos.

Compartilhe: