SAMU completa 13 anos de atendimento na região

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completa 13 anos de atuação na região. São 13 anos de uma história que já contabiliza 41.623 atendimentos, considerando os municípios de Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio.

O Serviço que é gerenciado pelo Hospital Vida e Saúde, conta com 60 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

Em Santa Rosa, duas ambulâncias realizam o atendimento diário no município, sendo uma delas de suporte básico e outra de suporte avançado – que atende os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e conta com 13 médicos na escala de atendimento. Os demais municípios contam com uma unidade de suporte básico cada.

Entre os mais de 40 mil atendimentos, os profissionais do SAMU dedicaram o dia a dia para o atendimento de pacientes COVID nos últimos anos, conforme lembra o Gerente de Urgência e Emergência do Hospital Vida e Saúde, enfermeiro Silvano Cervo: “Mais do que a agilidade do atendimento diário em diferentes pontos dos municípios, o SAMU foi e ainda é fundamental no enfrentamento à COVID, realizando um trabalho importantíssimo no transporte de pacientes graves com COVID que precisam de atendimento hospitalar”.

Compartilhe: