Feira do Livro 2022 foi sucesso em Horizontina

A Feira do Livro Edição 2022 foi realizada nos dias 22 a 26 de agosto de 2022, com o tema “Colorindo as estações e a vida com palavras”  tendo por local o Salão e Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei. O evento foi promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação contando com o apoio da  Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer.

Este evento visa incentivar a leitura e é de grande relevância para a formação dos alunos da Rede Municipal de Educação de Horizontina e tem por objetivo aproximar os alunos da literatura, dos escritores e das atividades culturais.

A programação da Feira do Livro contou com diversas atividades como intervenções artísticas, teatros, contação de histórias, além da presença de autores como Clairton Martins, Jacqueline Mülich Fensterseifer, Jonas Piccoli, Katia Sentinaro, que realizou a intervenção de forma on-line, Kalunga, Kenny Teschiedel, Luis Gustavo de Oliveira, Marcelo Vieira, Maria Rita Py Dutra,  Pablo Morenno e Pedro Paulo Graczcki. que oportunizaram momentos de interação com alunos, professores e comunidade em geral incentivando e divulgando a importância da leitura.

Durante a programação também foram realizadas as peças teatrais “O incrível caso do sumiço das letras”, “As peripécias de Juju e Chimia” e “Um Reino sem Dengue” patrocinadas pelo Ministério do Turismo e John Deere, através da  2ª Edição do Teatro na Villa.

Os alunos e professores do quadro efetivo das Escolas Municipais foram contemplados com um vale-livro, no valor de 25 reais para a aquisição de livros durante a realização da Feira do Livro. Esta ação visa o incentivo à leitura, além de facilitar o acesso aos livros, enriquecendo o conhecimento literário.

Compartilhe: