Site da Prefeitura aceita dados do gov.br do cidadão para acessos aos serviços

A Prefeitura Municipal de Horizontina criou uma forma mais fácil de acesso com o login único do Governo Federal, pelo portal gov.br em seu site o www.horizontina.atende.net

A proposta facilita a identificação e autenticação do cidadão fornecendo um acesso unificado reduzindo a burocracia. Também estão disponíveis os aplicativos Meu gov.br na Apple Store e na Play Store.

O acesso ocorre através do site, nos ícones de serviços: certidão, emissão de processos e IPTU, nestas páginas no canto superior direito há um login e ao clicar aparece a bandeira do Brasil, que dá acesso a um cadastro para senha e uso dos serviços disponíveis.

O acesso também pode ser efetuado pelo site, na primeira página aparece o login, também no canto superior direito.

O objetivo é facilitar a vida dos munícipes, dando a oportunidade de solicitar serviços com maior agilidade em menor tempo com redução de custos e ainda sem margem de erros de dados pessoais.” O site da prefeitura de Horizontina é www.horizontina.atende.net

SAIBA MAIS

A Rede Gov.Br, (Rede Nacional de Governo Digital) tem como finalidade promover a colaboração, intercâmbio, articulação e a criação de iniciativas inovadoras que estejam relacionadas ao tema Governo Digital no setor público.

É composta pelos entes federados por meio do Termo de Adesão que seja assinado pela autoridade máxima do Poder Executivo, é uma ação vinculada à iniciativa da Estratégia de Governo Digital para integrar todos os estados à Rede Gov.br até 2022.

O Decreto nº 10.332, publicado no dia 29 de abril de 2020, além de legitimar, dá publicidade ao plano estratégico junto a todos os órgãos da administração pública e à sociedade.

Ainda, conforme definido pela Lei 14.129 (Governo Digital) – “IX – plataformas de governo digital: ferramentas digitais e serviços comuns aos órgãos, normalmente ofertados de forma centralizada e compartilhada, necessárias para a oferta digital de serviços e de políticas públicas”.

Compartilhe: