Coopermil divulga programação do Dia de Campo Leite em 31/08 E 01/09

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, junto a Área de Validação de Pesquisas da Cooperativa, em Santa Rosa, acontece mais uma edição do Dia de Campo Leite da Coopermil.

O supervisor da área leite da Coopermil, Marcos Lima, além de convidar os produtores de leite para participarem deste dia de campo, que acontece das 10h as 15 h, também comentou sobre as estações que poderão ser visitadas na oportunidade. Os temas a serem abordados serão os seguintes:

1- Produz Mais Leite Coopermil Nutrição Animal – onde o produtor de leite poderá conferir a importância de usar uma ração de qualidade e da suplementação da dieta com sal mineral e informações sobre a linha de rações Coopermil.

2- Sistema de monitoramento animal- Como o uso da tecnologia no dia a dia na propriedade rural, especificamente o uso de coleiras de monitoramento, pode auxiliar no controle da atividade.

3- Programa M pasto, programa de fertilidade- Dados e considerações sobre a eficiência na produção de pasto olhando a questão da fertilidade do solo.

4-   Sólidos no leite- Mais sólidos mais valor- Queremos trazer aos produtores de leite as informações sobre o novo sistema de precificação do leite da CCGL/COOPERMIL, com base na quantidade de gordura e proteína entregues e quais as vantagens e desta nova sistemática.

5- Produção e processamento de silagem de milho- Nesta estação estaremos comentando com os produtores de leite sobre os pontos a serem observados durante o processamento da silagem, para maximizar a qualidade do volumoso e por consequência a produtividade do plantel.

6- Forragens de inverno- Serão apresentados aos produtores de leite as principais cultivares que estão sendo testadas na Área de Validação de Pesquisas para utilização na produção de leite durante o inverno.

7- Cultivares de trigo para pastejo e silagem- Vamos discutir com os produtores a opção de alternativas de uso de trigo para pastejo ou produção de alimento volumoso.

Além das sete estações técnicas propriamente ditas, também serão ofertadas condições especiais de negocios em fertilizantes, forragens, lona para silagem, medicamentos, rações, minerais, máquinas, detergentes e sanitizantes. Promoções estas que serão especialmente preparadas para estes dois dias durante a realização do Dia de Campo Leite.

Outra informação importante trazida pelo supervisor da área leite da Coopermil diz respeito ao cronograma de visitas. “Para que todos os produtores tenham o melhor aproveitamento do dia de campo leite, estamos organizando as visitas das unidades em data específica.  Por este motivo estamos solicitando que os produtores confirmem sua participação com nossas unidades ou seu técnico até o dia 29 de agosto e também vejam o dia em que sua unidade estará participando do Dia de Campo. Reforçando nosso dia de campo acontece nos dias 31 de agosto e primeiro de setembro no horário das 10:00 as 15:00, junto a Área de Validação de Pesquisas da Coopermil em Santa Rosa”.

Compartilhe: