GRAVE AMEAÇA – Brigada Militar monitora ameaça de massacre em Escola de Passo Fundo

A 7º Coordenadoria Regional da Educação se manifestou através de uma nota orientando a direção e alunos

Na manhã desta quarta-feira (24) foram registradas algumas ameaças de massacre em uma escola estadual de Passo Fundo. Conforme as informações, o educandário fica localizado no Bairro Planaltina e, nas últimas semanas, alunos encontraram frases nos banheiros anunciando a data: “massacre 29/08”.

A reportagem da Rádio Planalto News entrou em contato com a Brigada Militar que está acompanhando toda a movimentação e orientou à direção sobre as medidas a serem adotadas.  Major Jeferson Miguel, subcomandante do 3ºRPMon, assim se manifestou a respeito:  “Vamos ajustar com a direção uma intervenção junto aos alunos palestras educativas afim de orientar”, destaca.

A patrulha escolar está intensificando as suas atividades na região e o setor de inteligência da Brigada Militar está monitorando as ameaças para saber se são provenientes de alunos ou de outras pessoas.

A coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional da Educação, Carine Imperator Weber, enviou uma nota para reportagem da Planalto News comentando as medidas que serão realizadas, nos seguintes termos:

“Nesta manhã, a 7ª CRE tomou conhecimento da situação de suposta ameaça em uma escola de Passo Fundo, e imediatamente orientou à direção quanto às medidas a serem tomadas, especialmente quanto à informação e acompanhamento pela Brigada Militar, bem como sobre as condutas pedagógicas com os estudantes.”

Fonte: Rádio Planalto – Passo Fundo

Compartilhe: