Novidades do agro terão novo espaço na Expo Terneira

Na edição 2022 a Expo Terneira traz novidades de diversos setores, inaugurando um novo espaço para expositores do agronegócio dentro do Parque de Exposições Germano Dockorn. O Espaço Agro vai abrigar a área técnica, mostra de cultivares e as máquinas agrícolas, bem como terá um espaço dedicado aos animais.

 A Exposição de Terneiras, que são o foco principal do evento, vai apresentar as raças Jersey e Holandês, que se destacam na produção leiteira da região Noroeste. E, a mostra de gado de corte, com animais das raças Limousin, Angus e Brahman.

De acordo com o Diretor da Comissão de Pecuária e Secretário da Agricultura de Três de Maio, Volmir Rettore, os animais já foram selecionados e preparados para participar da Expo Terneira, que neste ano busca valorizar o trabalho dos produtores locais na melhoria genética.

“Há algumas semanas já contatamos com nossos produtores e fizemos uma seleção dos animais para participarem da feira. Nossa equipe está acompanhando esses animais para que possam chegar com saúde e bem-estar no Parque de Exposições.

Os animais chegam no parque um dia antes do evento e ficam até depois do evento, para que possam se movimentar com tranquilidade nesses momentos. Nossa equipe também está observando os cuidados relacionados aos exames e prevenção de doenças, especialmente em relação à Brucelose e Tuberculose”, destacou Rettore.

Os visitantes da Expo Terneira, poderão observar uma nova vitrine para a Ovinicultura, já planejada junto ao Pavilhão dos Animais, onde os produtores vão apresentar as diferentes raças e técnicas de manejo. E neste espaço, o  público poderá acompanhar mais de perto e conhecer essa cultura que cresce na região.

“Vamos criar alguns cenários neste espaço para que as famílias e crianças também possam conhecer mais de perto a rotina e esses animais, para que aprendam a importância desse setor para nosso município e que aprendam valorizar e cuidar dos animais, desde cedo”, comentou Volmir.

Além da participação dos expositores locais, mostrando seu trabalho na produção de gado leiteiro e de corte, haverá a participação de um animal da raça Limousin, que vem se destacando em outras feiras do setor.

Originária da França, a raça Limousin se destaca pela produção de carne e alto rendimento de carcaça e a Fazenda Boa Esperança tem se dedicado ao trabalho com esta raça, alcançando bons resultados e estará compartilhando esse conhecimento com os produtores de Três de Maio e região.

Compartilhe: