Expo Terneira lança programação prestigiando a Sessão Legislativa

       No início da noite da segunda-feira, dia 15 de agosto, Três de Maio viveu importante momento com a solenidade de divulgação da Programação Oficial da Expo Terneira 2022.

       Prestigiando a estrutura presencial e também online da Câmara Municipal de Vereadores, a comissão central levou ao plenário do legislativo, lideranças, promotores e veículos de comunicação. O Presidente Leonardo Rustick manifestou sua expectativa contagiante para o evento, anunciando o sucesso na comercialização dos espaços, e as novidades desta edição.

       O Prefeito Marcos Vinícius Benedetti Corso destacou as parcerias entre as entidades, instituições e o Poder Público que fazem de Três de Maio, uma referência em eventos de negócios, com a credibilidade agregada de suas duas feiras ao longo do tempo.

       Representando o setor de eventos, Leandro Roberto Maheler fez a divulgação da programação já definida, embora sujeita a pequenas alterações, em cada dia do evento.

A feira será realizada de 21 a 25 de setembro no Parque de Exposições Germano Dockhorn, de Três de Maio, e terá entrada gratuita, sendo cobrado, segundo o presidente Leonardo, somente uma pequena taxa de estacionamento.

Vários eventos estão agendados, como shows artísticos e culturais, reuniões, seminários, festivais e dia de campo.

A Unitec, que é uma das apoiadoras da Expo Terneira 2022 tem a diretora primeira secretária da cooperativa, Izabel Cristina Dalemolle, na Comissão do Agronegócio. Ela destaca o Dia de Campo, organizado pela Comissão do Agronegócio, que está programado para o dia 21 de setembro, a partir das 13h30min, no Espaço Agro.

“As empresas do ramo do agronegócio – Agrosol, Tarumã, Mais Agronegócios e Rural Mais –, Setrem e Emater/RS-Ascar, promoverão este evento, sendo que na área de cada empresa haverá uma estação, totalizando seis estações. Em cada uma delas será abordado algum assunto voltado ao desenvolvimento de tecnologias que objetivam o aumento da produtividade nas lavouras. Nossa expectativa é muito boa, visto que marca a retomada dos eventos presenciais”, afirma.

       A vice-presidente Anisia Schast Trevisan, valoriza o fato de que pela primeira vez, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidade por ela presidida e que representa os pequenos agricultores familiares, está representado na direção da feira. Ela também destaca o entendimento entre todos os promotores, o apoio dos patrocinadores, e o grande baile/encontro de idosos, como diferenciais para o sucesso desta edição. “Os idosos são nossa história viva, e a Expo Terneira estará valorizando com essa integração que envolve a participação de representantes de todos os municípios da AMUFRON.

A Expo Terneira 2022 é realizada pela Prefeitura de Três de Maio, Funcap e ACI/Sindilojas, e organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá, Sicredi e Certhil.

Conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Três de Maio, Setrem, Unitec, Sindicato Rural de Três de Maio, Farsul, Emater/RS-Ascar, Sebrae, Sescoop-RS, Sindilojas, Senar-RS, e governos estadual e federal.

Compartilhe: