Amigos e colaboradores do ex-prefeito Nico Horst celebram sucesso de seu transplante pulmonar

       Após residir por 8 meses na capital do Estado onde aguardava por um órgão, já com a saúde bastante debilitada e dependendo de respiração mecânica, o ex-prefeito de Horizontina e empresário do ramo de metalurgia Nico Horst, retornou a cidade nesta quarta-feira, dia 17, e foi recebido com muita emoção.

       Usando uma camiseta que incentiva a Campanha pela Doação de Órgãos e ao lado de sua esposa Alice, Horst emocionou-se várias vezes, ao reencontrar colaboradores e amigos. Já recuperado, embora ainda tenha que fazer acompanhamentos de equipe multidisciplinar, Nico celebrou a nova vida. “Não podia subir alguns degraus de uma escada, e hoje já posso andar 2km sem sentir cansaço, graças a decisão de uma família que no momento mais doloroso da vida, quando se perde um membro, entendeu que a doação é a continuidade da vida de outras 6, as vezes 8 pessoas”

Horst passará alguns dias no município em agenda leve de atividades, mas deve retornar a capital, pelo menos até o mês de novembro, para após retomar a rotina com normalidade.

Não só os humanos celebraram a volta. A cachorra do casal, ao rever seus tutores exigiu o carinho que nos últimos meses esteve distante. Pela recomendação médica, só o casal residiu em um apartamento da família, com contatos restritos, para minimizar os riscos de infecções.

Ao reconhecer Alice, a mascote “Gaita” não desgrudou mais.  

      

Compartilhe: