Programa Profissionalizar HZ dá inicio ao um novo curso

*Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico oportuniza 36 horas de treinamento pelos cursos de engenharia da Faculdade Horizontina*

O Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de Horizontina abriu na noite desta segunda-feira, dia 8 de agosto um novo curso. O Profissionalizar HZ, é desenvolvido por iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e FGTAS/Sine com apoio da ACIAP – Associação Comercial Industrial e Agropecuária.

 O Programa tem nesta etapa apoio da Fahor – Faculdade Horizontina, facilitadora na aplicação das metodologias de preparação da mão de obra.

O Profissionalizar HZ, visa apoiar os munícipes na sua formação profissional com cursos de qualificação e requalificação contratados e/ou apoiados pela Administração Pública do Município, para garantir a empregabilidade dos munícipes ou preparação da mão de obra necessária.

O Secretário Gilmar Quintiliano da Silva, explica que para a realização do referido programa, o Município custeia aos alunos, as despesas com o material didático e o custo do treinamento/curso.

O curso em referência “Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico” terá Carga Horária de 36h, com turma de em torno 30 participantes.

Aplicado pela Fahor – Faculdade Horizontina, as aulas ocorrem junto ao campus, na Avenida dos Ipês – Bairro Eldorado.

Compartilhe: