Programas de encascalhamento, asfalto e coleta de entulhos na pauta do prefeito em exercício

       HORIZONTINA: Nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, o Prefeito em Exercício de Horizontina, vereador Alessandro Rafael dos Santos, manteve reuniões com secretários e diretores de governo, desde as primeiras horas da manhã, visando dar celeridade ao organograma de trabalho projetado pelas pastas municipais, de acordo com o estabelecido com os gestores titulares Jones Cunha e Zuleica Wehner em viagem a capital do Estado.

       Na pauta principal, estiveram programas municipais que se intensificarão nas próximas semanas, ou seja, a fase final da coleta de resíduos sólidos urbanos de construção civil e podas, bem como Abertura de Licitação para serviços terceirizados de encascalhamento de estradas gerais do município. Também ações de tapa buracos e mais uma quadra urbana a ser asfaltada nesta semana.

Coleta de Entulhos

       No que tange a coleta dos entulhos, destaca o prefeito em exercício Alessandro, reunido com os secretários Marcelo Engel (Secretaria Geral de Governo); Paulo Fischer (Infraestrutura Logística e Trânsito) e Fernando Bins (Planejamento e Gestão de Projetos), que a partir deste dia 15 de Agosto, segunda-feira da semana que vem, começa uma força tarefa, com três equipes de máquinas e caminhões que se dividirão em três quadrantes fazendo a coleta dos materiais. Alerta-se que todas as famílias e moradores, façam nesta semana o descarte para a via pública de todos os seus entulhos. Que façam as podas ainda não feitas e limpem seus pátios descartando todos os materiais, até mesmo por que, os agentes da Dengue vão intensificar as fiscalizações pela limpeza e organização de pátios e terrenos. A força tarefa vai até dia 31 de agosto. Após essa data, geração, coleta e destinação final de entulhos passam a ser responsabilidade do gerador. O município, por questões legais, de lei maior, não mais fará o recolhimento.

Asfaltamento Urbano

       Na próxima quinta-feira, a frente de pavimentação asfáltica da SMILT, estará executando o asfaltamento de trecho da Rua 15 de Novembro em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, quadra compreendida entre as ruas Arnoldo Schneider e São Cristóvão. Já na sexta-feira e sábado, serão estabelecidas operações de tapa buracos nas vias que demandam recuperações.

Encascalhamento Rural

       O Governo Municipal vai operar investimento de em torno R$ 1 milhão, em obras de alargamentos, drenagens, encascalhamento e compactação de estradas do interior. A origem dos recursos, é uma antecipação de receitas de economias da Câmara Municipal de Vereadores, aprovada no mês de junho.

Serão atingidas as vias principais para escoamento da produção nas localidades de Mambuca, Boa Vista, Sete Voltas, Barra Mansa, Linha Seca, Esquina Loro, Esquina Dreissing e outras, através da contratação terceirizada de serviços de transporte e compactação.

Desta forma a equipe de encascalhamento da SMILT, passa a dar atenção aos acessos dos produtores em atividade rural, que tem direito aos programas de incentivo da produção de leite, suínos, hortifrutigranjeiros e grãos, do Governo Municipal.

       Os serviços de encascalhamento serão licitados nas próximas semanas, bem como deve ocorrer legalização de novas jazidas de cascalho e ajuste de preços por essa aquisição nas atuais, atendendo a demanda de custos estabelecida pelo mercado regional e já reivindicada pelos proprietários de áreas com essa disponibilidade.

       A proximidade das jazidas, faz com que os custos finais com as obras de encascalhamento sejam menores e possam com o valor demandado para essas obras, serem executados um número maior de quilômetros com as melhorias.

       O vereador Alessandro seguirá no comando interino do município até o final da tarde desta terça-feira, dia 9 de agosto.

Compartilhe: