Vereador Alessandro Rafael dos Santos será prefeito em exercício de Horizontina até terça, dia 9

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Transmissão de cargo ocorreu nesta tarde de sábado em razão de agendas do prefeito e vice-prefeita na capital

Desde a tarde deste sábado, dia 6 de agosto, responde interinamente pelo Comando do Poder Executivo Municipal de Horizontina o vereador Alessandro dos Santos, atual Presidente do Legislativo Municipal.

O prefeito em exercício no cargo despachará nesta segunda, dia 8 e na terça-feira dia 9 de agosto, enquanto as agendas do prefeito e vice ocorrem na capital.

Ao transmitir o cargo, na presença dos secretários Marcelo Engel – Secretário Geral de Governo e Janete Schwingel – Secretária de Administração, o Prefeito Jones Cunha destacou: “Dentro de uma relação estreita e de respeito entre os poderes, o trabalho do vereador Alessandro está sendo reconhecido, especialmente pelo entendimento na sua atual gestão, trabalhando em harmonia, antecipando devolução de recursos, fortalecendo o tratamento republicano com todas as bancadas e setores do governo e da sociedade, trazendo ao debate grandes temas e nos dando suporte para a tomada de decisões, não poderíamos ter outro gesto, a não ser, reconhecê-lo com esse registro histórico, de ser neste período Prefeito em Exercício de Horizontina, valorizando-o também, como importante e nova liderança da política local”.

A TRAJETÓRIA POLÍTICA DO PREFEITO EM EXERCÍCIO

Alessandro Rafael dos Santos é natural de Horizontina. É Técnico Agrícola e empresário no setor gastronômico. Iniciou sua vida pública trabalhando em 1999 na Secretaria de Planejamento do Município, depois no Programa de Fruticultura da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Foi ainda Diretor de Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente, todos ligados a SMILT – Secretaria de Infraestrutura Logística e Trânsito onde também foi seu Secretário Titular. No Meio Ambiente foi o responsável pela organização da Unidade de Triagem da Campina e do inicio do processo de Coleta Seletiva do Lixo. Em 2008 elegeu-se vereador, sendo reeleito nas eleições de 2012, 2016 e 2020, estando, portanto, no 4º mandato consecutivo. Preside a Câmara de Vereadores pela 4ª vez.

AGENDA DO PREFEITO E VICE-PREFEITA DIAS 8 e 9

-Segunda-feira – 08/08 –

10 horas – Piseg com Ten. Lima – Rua Mario Totta, 64 – Tristeza;

-DAER – Obras e situação de fechamento de trevos da RS 305 – Contorno Viário – Rotatórias.

Terça-feira – 09/08

-10 horas –Sec. Carlos Rafael Mallmann – CAFF – 19º andar;

-13h30 – Sec. Turismo – Raphael Ayub – CAFF – 17º andar

Em horário a ser confirmado– com Sec. Adjunta da Saúde, Ana Costa – CAFF – 5º andar

Imagem: Yasmin Wojahn – Câmara de Vereadores.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print