Sessão Ordinária após o recesso dá posse ao vereador suplente Averi Luiz Padoin

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Após o recesso de julho, os vereadores de Horizontina realizaram nesta segunda-feira (01) a Sessão Ordinária. O Presidente da Câmara, Vereador Alessandro Rafael dos Santos (PTB) convidou o Vereador Suplente Averi Luiz Padoin (PP) a ocupar seu assento junto ao Plenário, e o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Marcio Fischer, a leitura do requerimento de licença do Vereador Lucas Edio Stoll e do Ato da Presidência nº 02/2022, que declara vacância de cargo de vereador e convoca suplente de vereador.

Chico Padoin como é mais conhecido ocupará o cargo de vereador até o final do mês de setembro. Em sua rede social o vereador Lucas Edio Stoll postou o seguinte: Me licenciei hoje das minhas funções de vereador por dois meses para tratar de alguns assuntos pessoais e profissionais, mas também para reconhecer e oportunizar ao Vereador Chico Padoin – que foi o sexto candidato mais votado nas eleições de 2020 – exercer seu trabalho, honrando os seus mais de 400 votos. Estou e estarei, mesmo neste período, à total disposição da comunidade horizontinense que em mim confiou e confia!

O vereador Averi Luiz Padoin, da bancada do Partido Progressitas, apresentou ao presidente sua declaração de bens em envelope lacrado e prestou o juramento de compromisso, em pé, com o braço direito estendido, em direção as bandeiras, nos seguintes termos: “Prometo Cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica e Observar as Leis, Desempenhar o Mandato que me foi Confiado e Trabalhar Pelo Progresso e Bem Estar do Município”, e assinou o termo de posse.

O Secretário da Mesa, Vereador Marcio Fischer, deu sequência na Sessão Ordináriada lendo a  Ata nº 17/2022 da Sessão Extraordinária, do dia 11 de julho de 2022, que foi aprovada por unanimidade de votos. O preenchimento da vaga da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, visto que o vereador licenciado Lucas Edio Stoll integrava as duas comissões e será substituído por Chico Padoin, para ambas as vagas das Comissões.

No expediente, apreciados o Comunicado Parecer Prévio 21.250 – Tribunal de Contas do Estado, que trata do Processo de Contas de Governo do Administrador do Executivo Municipal de Horizontina, referente ao exercício de 2018, que foi encaminhado à Comissão de Orçamento e Tomada de Contas para exame e devida instrução, elaboração de Parecer, e após, retornará a plenária para votação.

A leitura do Ofício de Gabinete nº 126/2022, que encaminha os Projetos de Lei nº 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44 e 45/2022 e Memorando 72/2022 que encaminha o Projeto de Resolução Legislativa nº 003/2022, que serão encaminhados para análise da Comissão de Constituição e Justiça, e Comissão de Orçamento e Tomada de Contas.

Para o Grande Expediente, ocuparam o espaço, os vereadores: Ilson Pilz, Averi Luiz Padoin, Diogo Luiz Weiss e Álvaro Callegaro. A próxima sessão ordinária acontecerá dia 15 de agosto de 2022.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print