HORIZONTINA: Grande público e bons jogos na decisão do Municipal Inverno de Futsal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Encerrou no final da noite de sexta-feira, dia 29 de julho, o Campeonato Municipal Inverno de Futsal de Horizontina, promovido pelo Governo Municipal, sob a Coordenação da Secretaria de Esporte Cultura Juventude e Lazer, com apoio do SESC.

       O certame sempre disputado nas noites das duas semanas do recesso de inverno junto a faculdades e instituições de ensino, tem rodadas dentro dos grupos, e após jogos eliminatórios para definição dos semifinalistas e finalistas.

       Disputado nas categorias Adulto Feminino e Adulto Masculino livres, a competição não permite inscrição de atletas federados (profissionais), e que também precisam comprovar vínculo com o município, no masculino. Já o feminino é aberto e permite inclusive equipes de outras cidades.

       Foram no total 20 times participantes, em torno de 300 atletas e dirigentes envolvidos, que se dedicaram e jogaram com muito êxito e persistência, prevalecendo sempre o respeito aos adversários, disse no encerramento o protocolo da Secretaria de Esportes Cultura Juventude e Lazer – SMECJL.

        Entre os 12 times inscritos no masculino e 8 do feminino, conquistaram vagas na grande final, URFF, equipe da cidade de Roque Gonzalez e Panteras Futsal Clube que decidiram o futsal feminino. Campeã a equipe Panteras que venceu a partida final por 4 a 0.

       No masculino o jogo foi emocionante e aberto, só havendo vantagem numérica do placar a partir do 11º minuto do segundo tempo. O Atlético HFC saiu na frente, mas Os Bartira/Impacto empatou e virou o jogo para 2 a 1 mantendo por boa parte do jogo o placar a seu favor.

       Mas o Atlético, time experiente e copeiro, chegou ao empate e depois ao 3 a 2 e passou a administrar melhor seus contra-ataques. Contando com uma penalidade a seu favor, abriu a vantagem e no final, por 5 a 2 festejou junto ao seu apaixonado torcedor.

       O time do Os Bartira, fez bonito, reuniu uma grande torcida e apesar do vice-campeonato mostrou mais uma vez força de organização e competitividade presente em mais uma final em grande estilo.  Foi um grande duelo.

       As duas partidas finais tiveram a transmissão em áudio e vídeo pela equipe esportiva da Rádio Vera Cruz 100.3. Terminado a partida do masculino ocorreu com a presença das autoridades a solenidade de premiação do campeonato:

NO FEMININO

Troféu Disciplina para a equipe Jabaculê:

Goleira menos vazada, Silvane da equipe Panteras Futsal;

Artilheira: Catarina Sawitski Callegaro também da Panteras;

Troféu e medalhas de terceira colocada a equipe do Atlético HFC;

Vice-Campeã a URFF de Roque Gonzalez;

Campeã a Panteras Futsal Clube.

PANTERAS FUTSAL CLUBE – CAMPEÂ FEMININO

NO MASCULINO

Troféu Disciplina para a equipe do Resenha Futsal;

Goleiro menos vazado Douglas Grün;

Artilheiros, empatados: Yan Carvalho e Everaldo Schlosser.

Terceiro lugar para o EC Bohemios;

Vice-campeã a equipe do Os Bartira/Impacto Barbearia;

Campeão o Atlético HFC.

BARTIRA IMPACTO – VICE CAMPEÃO MASCULINO
URFF ROQUE GONZALES – VICE-CAMPEÃ FEMININO
CACÁ CALLEGARO COM O PAI, VEREADOR ALVARO CALLEGARO – GOLEADORA FEMININO
YAN E EVE COM KINTIA DA SMECJL – OS DOIS GOLEADORES DO MASCULINO
SILVANE GOLEIRA MENOS VAZADA RECEBEU TROFÉU DE ANA DENISE STRAPASSON.
GOLEIRO MENOS VAZADO DOUGLAS GRÜN RECEBEU TROFÉU DO VEREADOR RAFAEL GODOY

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print