TRÊS DE MAIO: Mais Natural apresenta modelo de negócio em Porto Alegre

José Pedro Jobim – Moglia Comunicação

Case de sucesso de projeto de Franquias do Sebrae RS, empresa de Três de Maio participou da Feira da Franquia no último final de semana, na Capital

A Mais Natural, de Três de Maio, marcou presença em dose dupla no último final de semana em Porto Alegre. Além de integrar o estande institucional que reuniu onze cases de sucesso do Projeto Expansão Franquias do Sebrae RS durante a Feira da Franquia, a empresa apresentou seu modelo de negócio ao público durante o pitch das franquias, promovido no sábado.

Com foco voltado para a promoção da qualidade de vida dos consumidores por meio de uma alimentação saudável, a empresa de Três de Maio, esteve na Feira de Franquias reforçando a aposta no seu modelo de negócio.

 Criada em 2012, o negócio que nasceu com apenas uma loja e que logo chamou a atenção de empreendedores de municípios vizinhos hoje tem mais de 35 unidades espalhadas por dez estados.

A Feira da Franquia, que aconteceu de 22 a 24 de julho, no Centro de Eventos do BarrashoppingSul, na Capital, reuniu um público de aproximadamente três mil empreendedores interessados em investir numa franquia ou mesmo se tornar um franqueador.

Quem circulou pelo evento pode conhecer cerca de 100 opções de negócios de todo o país em diferentes áreas, com franquias que variavam de investimento de R$ 10 mil até R$ 1 milhão, além de uma programação de palestras em parceria com o Sebrae RS.

Com amplitude estadual, o projeto de Expansão de Franquias do Sebrae RS é um dos eixos mais importantes da organização no que diz respeito à qualificação e inserção de empresas de micro e pequeno porte em mercados em ascensão. “É gratificante testemunharmos o crescimento de empresas que começaram de forma isolada e que hoje extrapolam os limites do estado e possuem mais de 30 unidades em sua rede.”, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Jociane Ongaratto.

Segundo ela, a organização atua de acordo com o nicho e com o estágio de desenvolvimento de cada negócio, qualificando processos que vão desde a análise de franqueabilidade, passando pela estruturação em si, até a comercialização e expansão de cada negócio. “Auxiliamos toda a jornada empreendedora, desde a estruturação do negócio até à fase de comercialização e expansão de rede, que é o objetivo de quem atua neste segmento”, explica.

Compartilhe: