Obras de drenagem e pavimentação atacam problema de mais de 20 anos em Horizontina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

       O Governo Municipal de Horizontina através das equipes da SMILT – Secretaria Municipal de Infraestrutura Logística e Trânsito e seguindo projeção da equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão de Projetos, área de engenharia, está executando ação de melhoria na intersecção da Avenida Terceira Dimensão até a Rua Inhacorá, entre os bairros Recanto Verde, Recanto do Sol e Becker.

       Problemas naquela região se arrastam havia anos, com várias medidas paliativas adotadas diante da complexidade da condição geográfica e de solo, sem o resultado esperado.

       Com serviços recentes de drenagem, agora está sendo restabelecido o pavimento com elevação e nivelamento da via, objetivando levar as melhorias havia tempos demandadas com justiça pela população, que sofria os transtornos gerados.

       São complexidades como neste ponto, que existem em dezenas de outros locais da cidade. A comunidade tem pressa, e na maioria dos casos, já esperou anos para ver suas reivindicações atendidas.

Essa é uma das justificativas levadas em consideração pelo governo municipal, para tomar a operação de crédito via Programa Finisa da Caixa Federal, e que vai melhorar a partir do final do ano,  infraestruturas de diversas ruas e avenidas, entre elas a conclusão da Terceira Dimensão, da Assis Brasil e da Helmutto Simm, destaca o prefeito Jones Cunha.

Essas avenidas cortam bairros e são fundamentais para a mobilidade, porém construídas havia anos, o pavimento por pedras irregulares foi sendo deteriorado, seja pela condição de solo, intensidade do tráfego e pela necessidade de intervenções para instalações de redes de energia, comunicações ou saneamento.

O prefeito recorda que tudo começa com a aquisição da Usina de Asfalto própria do município, que prevê um programa permanente de manutenção e ampliação das vias asfaltadas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print