Cotrirosa irá sediar evento da Associação Brasileira de Pós-colheita em 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Durante o IX Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos, realizado na cidade de Campos Novos, em Santa Catarina, a Cotrirosa foi anunciada como sede do evento, em 2024. A Associação Brasileira de Pós-colheita (Abrapos) atua e promove discussões que estimulam bons resultados e sustentabilidade para o setor de armazenagem de grãos.

Na edição de 2022, o gerente de grãos da Cotrirosa, Marcos Bogler e o encarregado operacional, Antônio Rezner, participaram do evento. A temática central definida pela comissão organizadora, realizada pela Copercampos, foi a Qualidade de grãos: desafios da pós-colheita. O evento contou com diversas palestras, painéis e expositores sobre gestão de umidade, manutenção da qualidade de grãos, custos e soluções para tornar a operação mais econômica, manejo de pragas, fungos e micotoxinas na armazenagem.

Marcos explica que, o evento que será sediado em Santa Rosa, irá oferecer benefícios para toda a região e, principalmente para os consumidores, pois as boas práticas aplicadas na armazenagem garantem mais qualidade aos alimentos. “Esse é um evento muito bonito, um momento para trocar conhecimento entre os participantes, com outras cooperativas e outras empresas. É um momento para mostrar com humildade o que é realizado em nossas unidades e prestigiar palestrantes renomados. É um ganho muito grande para toda a nossa região”, destaca o gerente de grãos da Cotrirosa.

O evento ainda não possui data, local e programação definida. Em breve, mais novidades sobre o simpósio.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print