Em anúncio realizado na manhã da quarta-feira (13), o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato, e o líder do partido na Assembleia Deputado Aloisio Classmann, anunciaram apoio ao PSDB na disputa eleitoral pelo governo do Rio Grande do Sul.
Ao lado do pré-candidato tucano ao Piratini, ex-governador Eduardo Leite, Busato reforçou a necessidade de sequência na evolução do Estado, dando continuidade ao projeto iniciado na gestão de Leite, da qual foi secretário na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.
“O Rio Grande do Sul retomou o caminho do equilíbrio e do crescimento. E não é hora de arriscar os avanços conquistados até aqui — dos quais temos orgulho de ter participado ativamente. Continuar nesse rumo significa a certeza de que iniciaremos um novo ciclo, com mais investimentos e com mais atenção para a vida das pessoas. É a isso que o União Brasil está dizendo sim ao apoiar Eduardo Leite!”, afirmou Busato.
Ao lado de deputados e prefeitos dos dois partidos, Leite reforçou a sinergia entre União Brasil e PSDB no projeto que busca evitar retrocessos ao Rio Grande do Sul.
O governador Ranolfo Vieira Júnior também comemorou a aliança com o União Brasil: “Vejo como muito positivo o apoio do União Brasil. Demonstração de que todos seguem pelo mesmo projeto”.
“Não somos mais União Brasil ou PSDB, agora somos um grupo que vai continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, reafirmou o presidente do PSDB-RS, deputado federal Lucas Redecker.
Durante a coletiva de imprensa, Leite foi questionado sobre a definição de composição para a pré-candidatura ao cargo de vice-governador. Segundo ele, a prerrogativa é do União Brasil e, caso outros partidos se somem à aliança e contribuam com nomes para o posto, haverá novas conversas entre as siglas envolvidas para que se defina o postulante.