HORIZONTINA: Prefeitura inicia implantação de métodos inovadores e de gestão ágil

Horizontina Município do Futuro é um programa de desenvolvimento local, iniciado pela gestão do Prefeito Jones Cunha e vice-prefeita Zuleica Wehner, nesta semana, que através de treinamento e consultoria presencial e on-line na gestão de projetos e processo ágeis e com plano de ações em todas as secretarias, tem o objetivo de tornar Horizontina uma cidade inteligente com foco nas pessoas, fortalecendo o ecossistema de inovação e desenvolvimento humano.

Os responsáveis pelo programa são os idealizadores do Evento Prefeitos do Futuro e Município do Futuro que atuam desde 2018 com desenvolvimento de prefeitos e municípios de todas as regiões do Brasil.

Alexandre Henrique Souza, cofundador é empresário e professor de pós graduação e MBa nas áreas de gestão de projetos inovadores e mentor de inovação do Sebrae.

Sol Sousa cofundadora é ex-Prefeita e Diretora de Inovação da Associação Brasileira dos Municípios e membro da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, juntos já capacitaram e desenvolveram prefeitos de mais de 400 cidades do Brasil.

Nesta semana secretários de governo, diretores, coordenadores e chefes de serviços da gestão municipal realizaram a primeira imersão presencial com os consultores estabelecendo objetivos para a busca de um melhor resultado de serviços públicos entregues ao cidadão.

O prefeito Jones Cunha destaca o investimento que está sendo buscado para a melhoria dos serviços e atendimentos prestados; “Precisamos preparar nosso município para o futuro com ações que precisam ser realizadas agora, estamos capacitando nossa equipe de trabalho para que possamos corresponder a expectativa da comunidade, promovendo as alterações que precisamos, para entregarmos melhores resultados aos munícipes”, disse o gestor.

Compartilhe: