Após transplantado ex-prefeito de Horizontina tem alta hospitalar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

O ex-prefeito de Horizontina Eduardo Jorge Horst, teve alta hospitalar nesta terça-feira, dia 12, após passar pelo transplante de pulmões, realizado no Hospital Dom Vicente Scherer, do Complexo Santa Casa de Porto Alegre.

Nico, como é conhecido, seguirá a rotina de cuidados em casa, na capital do Estado, com acompanhamento médico e de equipe multidisciplinar em saúde, que deve ocorrer pelos próximos 60 dias, e após deve retomar aos poucos sua rotina normal e retornar a sua residência em Horizontina.

Horst é presidente de honra do PTB do município e empresário na cidade. Ele publicou uma foto em seu perfil em rede social e agradeceu a equipe médica que lhe acompanhou nos últimos dois anos.

SAIBA MAIS – – Doação de órgãos —

O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de um órgão (coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas) de uma pessoa doente (receptor), por outro órgão ou tecido normal de um doador vivo ou morto.

A legislação em vigor determina que a família será a responsável pela decisão final, por isso é importante realizar essa conversa com os familiares mais próximos, para que a decisão seja respeitada.

A Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre é referência na realização de transplantes no país e responsável por mais da metade dos procedimentos no Rio Grande do Sul.

O Hospital Dom Vicente Schrerer é a unidade especializada em transplantes, sendo o primeiro centro de transplantes da América Latina. Doe órgãos, Salve Vidas!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print