SETREM lançou a TecStart – Jornada de Formação a Profissionais de Tecnologia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Formação ocorre em parceria com as empresas de Tecnologia Abase, Migrate e Atendare

       Com a presença de lideranças da comunidade três-maiense, entre elas Gesildo Lima presidente da ACI, professora Ana Claudia Leite, coordenadora de Educação Básica da Sociedade Educacional Três de Maio, e os gestores as empresas de TI parceiras Ildo Corso da Abase Sistemas, Adilson Wediggen da Migrate e Mauricio Schiavi da Atendare, foi lançado nesta segunda-feira em Três de Maio a Tec Start – Jornada de Formação para Profissionais de Tecnologia.

Objetivo do projeto é Capacitar pessoas para atuarem como profissionais da área de tecnologia nas empresas parceiras com apoio da Setrem.

O público alvo são estudantes de ensino médio completo ou cursando, ensino técnico e Superior, igualmente em curso ou completado, bem como pessoas em busca de uma transição na carreira profissional.

Serão 22 vagas oferecidas para essa jornada, mediante seleção pelo RH das empresas, após cumprido processo de inscrição até 20/07, feitas entrevistas até dia 21/07 e matriculas dos selecionados que deve ocorrer entre 21 e 24 de julho.

O valor de investimento dos selecionados será de R$ 190,00. As aulas serão presenciais da TecStart ministradas pelos profissionais de tecnologia no campus da Setrem, e como avaliação final, a seleção dos candidatos para integrar as empresas.

       A formação envolverá aulas entre 13 de agosto e 22 de outubro de 2022, sempre aos sábados, das 9h ás 12h e das 13h ás 16h, no Laboratório I – Campus Setrem, carga horária total de 66 horas.

       Contatos podem ser mantidos e dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp 55- 3535-4686.

De acordo com os promotores, as temáticas a serem desenvolvidas ao longo da Jornada possibilitarão aos alunos se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Contribuirão sobremaneira no seu ingresso no mundo do trabalho ou na transição de carreira para a área da tecnologia da informação, destaca a professora Ana Claudia.

       Ao longo das aulas serão agendadas visitas nas empresas parceiras e futuras empregadoras dos selecionados: Abase, Migrate e Atendare, segundo a Setrem, a fim de proporcionar uma experiência real do ambiente de trabalho em uma empresa da Tecnologia da Informação.

       Aulas Master devem ocorrer junto ao ambiente corporativo das empresas que atuarão na jornada de formação. Os conteúdos ministrados:

– Formação Atitudinal;

– Introdução a Tecnologia;

– Raciocínio Lógico a Lógica de Programação;

– Metodologias Ágeis;

– Análise de Sistemas;

– Análise de Negócios;

– Gestão da Qualidade;

– Atendimento a Clientes;

– Cloud Computing;

– Banco de Dados;

– Marketing Digital;

       Após, os contratados receberão de suas empresas as temáticas individuais necessária ao desenvolvimento de suas funções a partir das ferramentas e necessidades de entrega de cada uma.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print