Projetos da ACEHOR tiveram final de semana de atividades

Adolescentes recebem orientação sobre o perigo das drogas!

No sábado que passou, a Acehor – Associação Cultural e Esportiva Horizontina,  encerrou as atividades da Gincana interna de combate às drogas. A atividade ocupou as manhãs dos dois últimos sábados. No primeiro momento a gincana foi desenvolvida com atletas das categorias sub 15 e 13 do Pumas Futsal e contou com a participação de três meninas da Acehor Runners.

Foram desenvolvidas atividades recreativas como torneio de futsal, pênaltis e corrida de revezamento, e também as atividades pedagógicas, como caça palavras, cruzadinhas e desafio das perguntas e respostas,  tendo nessas atividades assuntos relacionados diretamente com o assunto drogas e seus malefícios.

Ao final das atividades todos os atletas participaram de um almoço servido com todo carinho pela equipe de voluntários da Acehor. O almoço foi uma premiação pela participação dos atletas. O resultado final foi altamente satisfatório. Ao iniciar a divulgação do grupo vencedor um dos atletas ressaltou: “todos somos vencedores”, sendo assim, aplaudido pelos demais atletas. A gincana contou com a participação de 40 atletas.  

Esta atividade está prevista no projeto que conta com o apoio de recursos oriundos do Fumdica, aprovado pelo COMDICA. O grupo vencedor foi o Consciência e Responsabilidade. Na sequência tivemos ainda: Combatentes da Acehor, Jogando Contra as Drogas e Lutadores da Acehor. As frases motivacionais foram muito criativas. Sendo elas: 1.  Consciência e Responsabilidade, Acehor Pumas Futsal. O esporte formando a Cultura. 2. Combatentes da Acehor – Lutando contra as Drogas. 3. Jogando e correndo. No caminho do bem.Vamos!!! 4.  Não use Drogas. Acehor Pumas Futsal.

Compartilhe: