Programa Família Acolhedora tem novas profissionais em sua equipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

HORIZONTINA/

       A Assistente Social Tatielen de Moura e a Psicóloga Naiara Brittes passam a atuar em Horizontina no Programa Família Acolhedora, sob a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Elas foram recebidas em audiência na semana que se encerra pela Prefeita em exercício Zuleica Wehner.

       O programa tem incentivo no município em modelo apresentado pelo Poder Judiciário e Ministério Público, baseado em experiências bem sucedidas nos municípios de Santo Ângelo e Giruá.

       Havia dois anos iniciaram os passos para sua implantação em Horizontina, mas o programa consolidou-se no ano de 2021 e está completando 12 meses, com resultado já materializado.

       Uma criança já está em acompanhamento pelo acolhimento e outras quatro famílias já cumpriram a fase de habilitação e estão aptas a receber acolhidos, que permanecem sob a sua guarda por um período de até dois anos.

       Mais informações sobre o Família Acolhedora, podem ser obtidas, presencialmente,  na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Chafariz, entroncamento com a Rua Uruguai, destaca a Secretária da Pasta Ana Denise Strapasson.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print