Brigada Militar prende autor de furto em Horizontina

Na tarde da quarta-feira, dia 22,  na cidade de Horizontina, uma guarnição da Brigada Militar abordou em via pública um homem carregando uma bolsa e dentro uma bateria automotiva.

Após a identificação do indivíduo, comprovou-se que este possui antecedentes policiais. A guarnição constatou que a bateria que o mesmo transportava, era proveniente de um furto, subtraída de um veículo que estava em um chapeamento.

Diante do flagrante delito, os policiais conduziram o autor até a Delegacia de Policia, onde o flagrante foi lavrado pela autoridade policial e homologado pelo Poder Judiciário.

 A Brigada Militar alerta que tão grave quanto furtar é atuar como receptador, ou seja aquele que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

A Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. Ainda destaca-se que a Receptação Qualificada que é aquela onde qualquer pessoa adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime, tem pena de reclusão, de três a oito anos, e multa.

Compartilhe: