Cirurgia para transplante de pulmões em ex-prefeito de Horizontina realizada com êxito

       O ex-prefeito de Horizontina Eduardo Jorge Horst, o Nico, passou por intervenção cirúrgica de complexidade a noite passada, (22), quando recebeu transplante de pulmões.

       O procedimento encerrou por volta 0h40min, segundo familiares do ex-prefeito, e transcorreu com normalidade.

       As próximas 72 horas serão de acompanhamento intensivo, pois são fundamentais na sua recuperação.

       Horst seguiu nos últimos meses uma rotina de preparação, perdendo peso e controlando todos os seus exames, buscando as condições ideais para ser transplantado.  

Durante o dia de hoje, os médicos do Centro de Transplantes Dom Vicente Scherer, do Complexo Hospitalar Santa Casa, darão novas informações através de boletim dirigido aos familiares.

Doação de órgãos
O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de um órgão (coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas) de uma pessoa doente (receptor), por outro órgão ou tecido normal de um doador vivo ou morto.

A legislação em vigor determina que a família será a responsável pela decisão final, por isso é importante realizar essa conversa com os familiares mais próximos, para que a decisão seja respeitada.

A Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre seja referência na realização de transplantes no país e responsável por mais da metade dos procedimentos no Rio Grande do Sul. O Hospital Dom Vicente Schrerer é a unidade especializada em transplantes, sendo o primeiro centro de transplantes da América Latina. Acesse o site #1salva8 e saiba mais sobre a doação de órgãos.

       Doe órgãos, Salve Vidas!

Compartilhe: