Vereadores ouvem lideranças sobre tramitação de projeto de lei que altera regras de utilização do Vale Alimentação do Município

Pela liderança da presidente do Poder Legislativo, Rosane Maria dos Santos, com convite estendido aos demais vereadores e vereadoras conforme disponibilidade de agenda, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5, na sala do gabinete da Presidência, uma importante reunião voltada ao fortalecimento do comércio local.

Participaram do encontro o presidente da ACIAP, Alceu Bottega, a gerente executiva Bibiane Wehner da Rocha, o diretor de departamento José Eliseu de Oliveira e o presidente do Sindicato dos Municipários, José Valderi da Silva.

A reunião marcou o início da formatação de ações relacionadas às novas regras do Vale-Alimentação dos servidores públicos, que a partir da folha de março de 2026 passará a ter utilização obrigatória no comércio estabelecido em Horizontina, no segmento de alimentação — como supermercados, padarias, açougues, mercearias, lojas de conveniência e empresas fornecedoras de lanches.

A projeção é de uma circulação aproximada de R$ 600 mil por mês na economia local. O benefício também contará com elevação de valor, contemplando todos os servidores da ativa dos Poderes Executivo e Legislativo.

O projeto que propõe essas mudanças encontra-se em tramitação nas comissões do Legislativo para análise e emissão de pareceres jurídicos e constitucionais, motivo pelo qual esta primeira reunião foi realizada.

Os legisladores buscam valorizar o benefício dos municipários, reduzindo a evasão de recursos para cidades vizinhas, e a participação da ACIAP reforça a aproximação com os comerciantes locais, visando melhores condições, preços atrativos e o máximo aproveitamento do recurso, fortalecendo a economia de Horizontina

Compartilhe: