Rio Grande do Sul deve ter temporais isolados e tempo abafado nesta sexta-feira

Inmet mantém dois alertas para risco de granizo e ventos intensos durante a madrugada e a manhã

A última sexta-feira do ano (26/12) não será diferente dos últimos dias no Rio Grande do Sul. A instabilidade se mantém no Estado, e há chance de tempestades em todas as regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Presenças confirmadas na véspera e no dia de Natal, o céu nublado e a sensação de abafamento continuarão presentes.

Pela manhã, a chuva deverá aparecer mais em municípios da Metade Norte, incluindo localidades da Fronteira Oeste. Na Metade Sul, o céu ficará um pouco menos encoberto e as chances de chuva serão mais baixas e menos generalizadas, de acordo com o Inmet.

Ainda assim, o órgão está com dois alertas válidos até a manhã de sexta-feira. O primeiro, na cor laranja, é de perigo para tempestades no Norte, na Região Metropolitana, Serra, no Litoral Norte, nas Missões e em parte do Centro. O comunicado chama a atenção para possibilidade de chuvas volumosas, rajadas intensas de vento e queda de granizo, que podem ocorrer até as 9h.

Já o outro, na cor amarela, sinaliza perigo potencial de tempestade até as 10h e abrange todo o Rio Grande do Sul.

À tarde, a precipitação se espalhará para todo o Estado. Da mesma forma que nos outros dias, não se trata de chuva contínua, mas pancadas isoladas, que podem ter curta duração e forte intensidade, explica o meteorologista da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Murilo Lopes:

Compartilhe: