Tribunal do Juri de Horizontina julga nesta quarta homicídio praticado contra tucunduvense em 2023

Nesta quarta-feira, o Tribunal do Júri está reunido em Horizontina para julgar Renan Luis Silva dos Santos, acusado de Homicídio Qualificado contra Marcos Antônio da Silva, de 43 anos, residente na Vila Raquelle, Tucunduva. A sessão está sendo presidida pelo Dr. Danilo Schneider Júnior.

O CRIME

Marcos Antônio da Silva desapareceu em 26 de novembro de 2023. No dia seguinte, seu carro foi encontrado queimado na localidade de Ponte Pratos, na divisa de Horizontina com Tucunduva e Mauricio Cardoso. Em 28 de novembro, o corpo de Marcos foi encontrado em um banhado próximo a uma agroindústria de pescados, a cerca de dois quilômetros de onde o carro foi incendiado. O corpo apresentava sinais de violência e havia sido degolado.

A ACUSAÇÃO

A denúncia do Ministério Público, baseada no Inquérito Policial, aponta Renan Luis Silva dos Santos, com 20 anos à época do crime, como o autor do homicídio. Segundo a denúncia, Renan dirigiu o carro de Marcos de Tucunduva até Horizontina, acompanhado de duas mulheres. Após uma discussão, houve luta corporal. Renan teria desferido um soco em Marcos, que caiu e ficou desacordado. Em seguida, Renan amarrou as mãos da vítima, arrastou-a até um banhado e a degolou com um facão. No dia seguinte, ateou fogo no carro.

A acusação é fundamentada no artigo 121 do Código Penal (Homicídio Qualificado).

O JULGAMENTO

Na acusação, atua o Promotor de Justiça Gabriel Colvara. A defesa está a cargo do Defensor Público Dany Michel Zart. O julgamento está sendo realizado no Plenário Bruno Bohnen, na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina.

Compartilhe: