O Tribunal do Júri estará reunido em Horizontina nesta quarta-feira, dia 26 de novembro. Em julgamento, um fato ocorrido no distrito de Cascata do Buricá.
O réu, um militar reformado, residente no Estado de São Paulo, Evonir Ernani dos Santos, é acusado de porte ilegal de arma de fogo, tipo pistola, e tentativa de homicídio contra a vítima Marcos Roberto de Vargas.
Segundo a acusação, o réu teria efetuado disparos de arma de fogo contra a porta da residência de Vargas, que se protegeu e não ficou ferido. Crime imputado ao réu: artigo 121, “caput”, combinado com o arts. 14, II, do Código Penal (segundo fato) e o delito conexo do art. 14, “caput”, do Estatuto do Desarmamento (primeiro fato).
Os trabalhos serão presididos pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Horizontina, Dr. Danilo José Schneider Junior. Na defesa do réu atuará o defensor público Dr. Dany Michel Zarth e na acusação, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Dr. Gabriel Colvara.
A sessão terá início às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. Presencialmente, serão ouvidas três testemunhas. Tanto o réu quanto a vítima não residem na Comarca e participarão por videoconferência.
Fontes para o Portal FC. Poder Judiciário Horizontina/DICOM – Departamento de Imprensa TJ/RS.
















