Prefeita em exercício reúne-se com novos médicos que passam a atender nos ESFs

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print


A vice-prefeita de Horizontina Zuleica Wehner, em exercício no cargo de prefeita municipal nesta semana, em razão de viagem do prefeito Jones Cunha, que atende compromissos da AMUFRON, entidade municipalista regional, por ele presidida, esteve reunida na segunda-feira, dia 20, com médicos da equipe do Estratégia Saúde da Família Dr. Geuvane Bender e Dr. Maurilio Andrades em atuação no município havia mais tempo, e os novos médicos mais recentemente contratados, Dra. Tatiele de Paula, Dr. Ricardo Ludwig e Dr. Alexandre Rauber.

Do encontro de trabalho, também participaram secretários municipais, representantes da Equipe de Enfermagem e a Procuradoria Geral do Município.

A importante reunião ocorreu para troca de informações, ouvir reivindicações e sugestões dos profissionais e alinhamento das ações em saúde desenvolvidas pelo município.

Cabe informar esta área da saúde sofreu no mês passado, a baixa de dois profissionais médicos que fizeram seu desligamento dos quadros do município. Dr. Eduardo Teixeira, por aposentadoria do serviço público e Dr. Eriberto, que era cubano, e ocorreu o término do Programa Mais Médicos.

O quadro dos profissionais médicos do município estará completo na segunda quinzena de Julho, quando tomará posse o Dr. Bruno Tieschler. Com isso, todas as Unidades estarão com médico titular, e ainda um profissional que atuará nas eventuais substituições de férias e nos procedimentos administrativos.

O Governo Municipal envidou todos os esforços, para no menor espaço de tempo possível, completar seu quadro de profissionais, podendo atender a demanda dos atendimentos na Atenção Básica e Saúde Preventiva, que são obrigações constitucionais do Município em sua rede de Postos de Saúde, destaca a Prefeita em Exercício.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print