Na tarde da quarta-feira (22/10/2025), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Horizontina, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 24 anos por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu na residência do suspeito, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Apreensão de Drogas
Durante a ação policial, foram encontradas 55 porções de cocaína, totalizando 37 gramas da droga. O suspeito tentou se desfazer da droga ao perceber a chegada da Polícia Civil, arremessando-a pela janela.
Confissão de Crime de Tortura
Além do flagrante por tráfico, durante o interrogatório, o suspeito confessou ser o autor de brutais agressões contra duas mulheres, ocorridas no dia 12 de outubro. As agressões configuram crime de Tortura, e estavam sendo investigadas no inquérito policial que originou o mandado de busca e apreensão.
Procedimentos Legais e Penalidades
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A pena para este crime varia de 5 a 15 anos de reclusão. O crime de tortura, previsto na Lei nº 9.455/97, tem pena de 2 a 8 anos de reclusão.
O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa, onde permanecerá à disposição da Justiça.


 
								

















