Torneio de Bodoque promete movimentar Horizontina dia 24 de Julho

O 1º Torneio de Bodoque de Horizontina acontecerá no dia 24 de julho de 2022, às 14h no Parque Municipal João de Oliveira Borges.

As inscrições devem ser feitas através do WhatsApp pelo número (55) 3537-1616 ou na Secretaria do CTG Carreteiros de Horizonte, a taxa de inscrição será 1 litro de Leite Integral (revertido para a ABOCH).

O evento visa recordar a tradição e brincadeiras de antigamente, e que ainda estão presentes em dias atuais, obviamente, que o alvo não serão pássaros ou qualquer outro ser vivo, e sim alvos retangulares em papelão.

Serão disponibilizadas apenas 100 vagas – caso não preencha esse total, excepcionalmente será permitido fazer a inscrição até 30 minutos antes do sorteio (até às 13h do dia do torneio);

Os competidores devem chegar ao local do torneio 30 minutos antes do seu início para participar do sorteio; Haverá tolerância de 10 minutos de atraso – depois desse horário o competidor será considerado desclassificado; A participação será nas categorias:

• 06 – 10 anos;

• 11 – 15 anos;

• 16 – 21 anos;

• e  22 – 100 anos;

É permitido para homens e mulheres de qualquer nacionalidade; residente ou não na sede do município; Cada competidor deverá competir com o seu próprio bodoque; A Sua Realização será a cargo do CTG Carreteiros do Horizontina com apoio da SMDE e Sicredi. Os disparos serão feitos a 10 metros de distância da base de apoio; O alvo oficial do torneio será um retângulo de tamanho 12 cm x 4,5 cm;

Os cinco alvos ficarão aninhados paralelamente numerados; Os disparos deverão ser feitos em pé – sem nenhum apoio; Cada competidor terá direito a cinco disparos na fase eliminatória e nas finais;

A organização fornecerá as munições para o torneio: bola de gude – esfera de vidro (bolita); Não será permitido o uso de outra munição apresentada pelo competidor. Haverá premiação ao primeiro e segundo colocado. Outros detalhes constam no regulamento, que os inscritos terão acesso.

Compartilhe: