HORIZONTINA: Escola Municipal Carlos Gomes recebe material do projeto de Educação Financeira da Cresol

Na semana que passou estiveram presentes na  Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, em Vila Cascata, a Secretária Municipal de Educação, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, a professora Luciane Bolzan Cantarelli, integrante da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação,  o Gerente da Cresol de Horizontina, Vilmar Horbach e Lucas Belmonte, representante da Cooperativa para realizar a entrega do material de Educação Financeira na escola.

O Projeto “Mesadinha e sua Turma” será desenvolvido pela professora Elidiane Cristina Sauressig nas turmas do 2º e  3° Ano.  O material entregue compõe 4 livros educativos sobre a Educação Financeira, os quais farão parte das atividades pedagógicas.

Os alunos das turmas do 6º e 7º Anos também participarão do projeto de Educação Financeira da Cresol sob orientação do professor Francisco da Silveira através das atividades propostas no material disponibilizado para os alunos e professores.

Esta ação faz parte das parcerias que a escola e as instituições locais têm realizado com o objetivo de agregar ao projeto da Escola “Práticas Pedagógicas com Ênfase em Atividades Rurais” .

        O desejo da Cooperativa é contribuir para um modelo de sociedade no qual os cidadãos possam compreender o papel da cooperação, uso adequado do dinheiro, consumo consciente e importância do planejamento financeiro, tendo como base o comportamento ético e sustentável, representando os primeiros passos da Educação Fiscal.

Compartilhe: