O Encontro final do Programa EMA – EU MULHER AGRO foi realizado na sexta-feira, dia 18 de julho e significou uma jornada de transformação para muitas mulheres do campo. A Câmara Municipal de Vereadores, através da Procuradoria da Mulher, apoiou essa importante iniciativa, juntamente com a EMATER RS/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Horizontina.
O EMA é uma iniciativa gratuita, desenvolvida pela LFEX em parceria com Corteva, Global Giving, Apecatus e Foco Empreendedor. O principal objetivo do programa é promover o desenvolvimento de competências em mulheres rurais, incentivando o empreendedorismo nas pequenas propriedades por todo o Brasil.
O projeto EMA visa a transformação e o empoderamento das mulheres do campo através de aulas online (EAD) e oferece suporte contínuo durante cinco meses. Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprender com professores que têm experiência direta com a realidade do agronegócio brasileiro.
A formação oferecida pelo EMA foi de 60 horas, composta por conteúdo atual e relevante para a mulher do agronegócio. Esse formato flexível e abrangente permitiu que as alunas adquirissem conhecimento valioso sem comprometer suas atividades diárias.
Na sexta-feira ocorreu junto ao auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, palestra presencial de encerramento do evento com Nicéia Wünsch, tratando sobre Mentalidade Financeira – Como pequenos produtores podem prosperar.