No dia 16 de julho, aconteceu mais um encontro da turma do Programa Conexão Mulheres no Agro Coopermil, que em 2025 está em sua 3ª edição.
O encontro focou em questões relevantes sobre o mercado de grãos, formação de preço e influências internas e externas nos preços das commodities.
A sessão foi conduzida por Silva Bampi, representante da empresa StoneX. As 50 mulheres associadas da Cooperativa e participantes do Programa tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre como esses fatores impactam a gestão de suas propriedades.
Parceria e Objetivos do Programa
O Programa Conexão Mulheres no Agro é uma iniciativa da Coopermil, em colaboração com a empresa Bayer. A iniciativa visa fortalecer uma rede ativa de mulheres que desempenham papéis de destaque e representatividade em suas famílias, comunidades e dentro da Cooperativa.
Objetivos do Programa:
-Qualificar as mulheres participantes.
-Incentivar a ocupação de espaços dentro das diversas áreas de atuação.
-Promover a gestão eficaz da propriedade rural familiar.
Impacto e Resultados
De acordo com Patricia Spielmann, Coordenadora dos Programas de Educação Social da Coopermil, “estamos reforçando os princípios cooperativistas e qualificando cada vez mais as participantes. Os resultados já podem ser observados tanto na participação ativa delas nos encontros quanto no dia a dia da Cooperativa.”
Importância do Programa
O Programa Conexão Mulheres no Agro destaca-se pela importância de capacitar mulheres no setor agrícola, promovendo um ambiente inclusivo e inovador. Ao educar e empoderar essas mulheres, a Coopermil não apenas fortalece sua comunidade, mas também impulsiona mudanças positivas no setor agrícola como um todo.
















