A Câmara de Horizontina, por meio da bancada dos Progressistas, viabilizou um importante investimento para o Hospital Oswaldo Cruz, que beneficiará diretamente os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por convênios. Um moderno aparelho de Raio X (radiografia) foi adquirido e inaugurado no dia 9 de julho, quarta-feira, com um investimento de 240 mil reais.
Autores da Emenda
Os vereadores Álvaro Callegaro, Lucas Stoll e Diogo Weiss foram os autores da emenda que destinou os recursos para a aquisição do equipamento. Este investimento reforça o compromisso dos legisladores em melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Importância do Hospital Oswaldo Cruz
O Hospital Oswaldo Cruz é uma referência para mais de 10 municípios da microrregião, oferecendo diversas especialidades médicas, tais como: Traumatologia, Saúde mental, Serviços de ecografias, Mamografias, Tomografia, Endoscopias, Colonoscopia e Outros exames.
Além disso, o hospital conta com um plantão de urgência e possui um moderno centro cirúrgico. A aquisição do novo aparelho de Raio X está alinhada com a proposta de qualificar o Centro de Diagnóstico por Imagem.
Solenidade de Inauguração
A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas lideranças, incluindo os prefeitos Lauri Ely, de Doutor Mauricio Cardoso, e Jones Cunha, de Horizontina. Também estiveram presentes representantes dos vereadores dos dois municípios, conselhos de saúde e de políticas do idoso, além da equipe diretiva e de atendimento do hospital.
Compromisso com a Filantropia e Modernização
O Hospital Oswaldo Cruz possui atestado de filantropia há quase uma década e, desde então, vem se modernizando e qualificando os atendimentos. O hospital abriga uma Unidade SAMU e presta serviços de urgência e emergência SUS para os municípios de Horizontina, Tucunduva, Novo Machado e Doutor Mauricio Cardoso.
Para o presidente da Associação Beneficente Oswaldo Cruz, que administra o Hospital Luiz Stein, este investimento representa um importante passo na melhoria dos serviços oferecidos pelo hospital, beneficiando diretamente a população atendida.
O diretor administrativo da casa de saúde anunciou na oportunidade a construção da nova Unidade de Urgência e Emergência anexada ao prédio do CDI e Centro Cirúrgico. O investimento será de R$ 2,3 milhões, sendo que o Governo do Estado já garantiu aporte de R$ 1,5 milhão ao novo projeto, que deve se tornar realidade em 18 meses.