CENSO 2022: IBGE abre novo concurso complementar para vagas de recenseador

Na região, compreendendo regionais do IBGE Santa Rosa e Cerro Largo serão 76 vagas. Em Horizontina são 7.

O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação de recenseadores para o Censo Demográfico 2022.

São 48.535 vagas e a previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online até dia 15 de junho na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar .

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

A seleção será feita por análise curricular. “Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros. No Rio Grande do Sul, são ofertadas 5.185 vagas, que estão distribuídas por 492 municípios.

Na região Santa Rosa as vagas estão assim distribuídas:

-Santa Rosa 31 vagas;

-Horizontina e Santo Cristo 7 vagas;

-Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Novo Machado e Campina das Missões 2 vagas.

Com uma vaga em cada município (1) vaga: Três de Maio, Doutor Mauricio Cardoso, Alegria, Independência, Porto Mauá, Tucunduva, Tuparendi, São José do Inhacorá e Alecrim.

Compartilhe: