Famílias manifestam preocupação com furtos no Bairro Recanto do Sol

       Um momento atípico na segurança de Horizontina foi vivido nos últimos dias, com duas casas sendo alvo de furtos, e tentativas em outras duas, especialmente na região do Bairro Recanto do Sol.

       Segundo moradora vítima de grande prejuízo na sua residência, o larápio entrou durante a noite enquanto a família dormia. Pior que o prejuízo material, é a sensação de insegurança que fica, destaca.

       Toda invasão de um espaço íntimo como é a casa das pessoas, se torna uma agressão psicológica que deixa marcas. Possivelmente os marginais entram para subtrair objetos e alimentar o vício da traficância. Mas nunca se sabe qual a dose de violência poderão empregar, se sob efeito de entorpecentes, alertam as autoridades.

       Informam os denunciantes, ainda, que os fatos foram registrados, e que estarão se reunindo com o Poder Público para pedir providências, bem como aos órgãos de segurança, haja vista estarem preocupados.

CONTRAPONTOS

Brigada Militar

O Tenente Cássio Horazy, que comanda a Brigada Militar local, destaca que de fato, foram registradas duas ações de furtos, uma com os objetos recuperados, e outras duas tentativas de ingresso em propriedades, sem que os meliantes lograssem êxito.

“Brigada Militar assim que tomou conhecimento dos fatos, tomou as providências referente a registro e busca pelos objetos furtados. Foram 4 casos nesse bairro, sendo dois furtos consumados e 2 tentados, onde somente houve o arrombamento da porta para acessar o imóvel, mas nada foi levado. Todos os locais escolhidos para a prática do crime não possuíam câmeras de segurança, o que dificulta a identificação”, destaca o Tenente.

A Brigada Militar ressalta que tem intensificado as ações de patrulhamento e abordagens nos locais onde os fatos ocorrem, e que nesta semana um indivíduo com antecedentes por crimes desta natureza foi preso na condição de foragido.

Recomenda-se a população que ilumine pontos sensíveis das residências, como fundos e frentes, pois locais escuros e mal iluminados são preferidos pelos criminosos. Ressalta-se também a importância da população informar ao fone 190 a movimentação de pessoas e veículos estranhos nas cercanias.

Por fim, esclarece Cássio que a investigação dos fatos compete a Polícia Civil, e que a Brigada Militar apoia no que for possível, com informações e atuando nas operações.

Polícia Civil

O Delegado de Polícia Dr. Rodrigo Régis da Silva, destaca que na DP ocorreram registros dessa natureza, não só nesse bairro, mas em outros também.

“Estamos em constantes diligências para a captura e identificação e, se possível prisão dos autores, e há poucos dias, houve a captura de um indivíduo pela Brigada Militar, que estava foragido e que durante o interrogatório na Delegacia foram confirmados outros procedimentos policiais que estavam em andamento contra ele”.

O Delegado também reforça à comunidade, que quaisquer informações ou detalhes, sempre podem contribuir na elucidação de delitos, e sempre são bem vindos junto aos canais da polícia.

Compartilhe: