Boletim de ocorrências do Pelotão de Bombeiros de Três de Maio – 11º Batalhão

“Em caso de dificuldade para contatar o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, entre em contato pelo celular funcional do pelotão de TRÊS DE MAIO no número (51) (9.8577–2833), ou pelo numero 55 3535-2515”.

1- AVERIGUAÇÃO / MANEJO DE INSETOS

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 09:44 HS, DESLOCOU PARA REALIZAR UMA VISTORIA DE UM ENXAME DE ABELHAS EM UMA ESCOLA LOCALIZADA EM BARRINHA, NO INTERIOR DESTE MUNICÍPIO. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO COMUNICANTE AS ABELHAS ESTAVAM ATACANDO AS PESSOAS QUE PASSAVAM NAS PROXIMIDADES. AO CHEGAR NO LOCAL A GUARNIÇÃO CONSTATOU QUE O ENXAME ESTAVA LOCALIZADO ENTRE AS TELHAS E A ABA DA ESCOLA. FICOU ACORDADO QUE A GUARNIÇÃO NA PARTE DA NOITE REALIZARIA A REMOÇÃO DO ENXAME. APÓS A GUARNIÇÃO RETORNOU AO QUARTEL PARA DRA PROSSEGUIMENTO AS ATIVIDADES.

2. SALVAMENTO DE ANIMAL

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 10:46 HS, DESLOCOU ATÉ A COAB, NESTE MUNICÍPIO, PARA REALIZAR O SALVAMENTO DE UM TATU. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SOLICITANTE O ANIMAL ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA NA PARTE DA GARAGEM. CHEGANDO NO LOCAL A GUARNIÇÃO CONSTATOU QUE O ANIMAL ESTAVA EM UM CANTO ENTRE A GARAGEM E UM MURO E COM O AUXILIO DE UMA REDE FOI POSSÍVEL REALIZAR A CAPTURA DO ANIMAL O QUAL FOI LEVADO ATÉ SEU HABITAT NATURAL E POSTERIOR LIBERTADO. APÓS A GUARNIÇÃO RETORNOU AO QUARTEL PARA DAR PROSSEGUIMENTO AS ATIVIDADES.

3- AVERIGUAÇÃO / CORTE DE ÁRVORE

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 12:22 HS, DESLOCOU PARA PRESTAR APOIO EM CORTE DE ÁRVORE NO BAIRRO PROMORAR, NESTE MUNICÍPIO. O RESPONSÁVEL PELO LOCAL RELATOU QUE EFETUAVA CORTE DA ÁRVORE FRUTÍFERA (MAMÃO) MOMENTO QUE A MESMA PENDEU EM DIREÇÃO A CASA. FOI REALIZADO O CORTE E RETIRADA DA FONTE DE PERIGO, POSTERIOR ORIENTADO A PARTE INTERESSADA E RETORNADO PARA O QUARTEL.

4- SALVAMENTO DE ANIMAL

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 13:14 HS, DESLOCOU DO QUARTEL PARA EFETUAR A CAPTURA DE UM GAMBÁ NO TERRENO DE UMA RESIDENCIA NO BAIRRO MEDIANEIRA, NESTE MUNICÍPIO. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SOLICITANTE, O MESMO ENCONTRAVA-SE ANTERIORMENTE, DENTRO DA RESIDENCIA. CHEGANDO NO LOCAL ENCONTRAMOS O GAMBÁ E SEUS QUATRO FILHOTES DENTRO DE UM TRONCO DE ARVORE APODRECIDO. A GUARNIÇÃO EFETUOU A CAPTURA, E POSTERIORMENTE EFETUOU A SOLTURA EM UMA ÁREA DE MATA DISTANTE DA CIDADE. POSTERIORMENTE, RETORNAMOS AO QUARTEL EM PRONTIDÃO.

5- AVERIGUAÇÃO / CORTE DE ÁRVORE

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 14:34 HS, DESLOCOU ATÉ A ERS 342 PARA EFETUAR REMOÇÃO DE ÁRVORE CAÍDA SOBRE A RODOVIA. GUARNIÇÃO PERCORREU ATÉ O LIMITE DE ÁREA DE ATUAÇÃO DO CBMRS TRÊS DE MAIO E NÃO VISUALIZOU ÁRVORE SOBRE A RODOVIA, APENAS ÁRVORE CAÍDA NO ACOSTAMENTO DA VIA. APÓS VERIFICADO A INEXISTÊNCIA DE RISCO AOS USUÁRIO GUARNIÇÃO RETORNOU PARA O QUARTEL.

6- ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 19:53 HS, DESLOCOU DO QUARTEL ATÉ O BAIRRO MEDIANEIRA, NESTE MUNICÍPIO, PARA ATENDER UMA SENHORA EM SURTO PSICÓTICO. ENCONTRAMOS A MESMA SENTADA, CONSCIENTE, VERBALIZANDO E SEM NENHUM FERIMENTO. APÓS LONGO PERÍODO DE CONVERSA E CONVENCIMENTO, CONDUZIMOS A VÍTIMA ATÉ A EMERGÊNCIA DO HSVP ONDE FOI PASSADA TODA A SITUAÇÃO PARA A EQUIPE MÉDICA. POSTERIORMENTE, RETORNAMOS AO QUARTEL EM PRONTIDÃO.

7- ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

O CBMRS, ATRAVÉS DO 11º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR, PELOTÃO DE TRÊS DE MAIO, NO DIA 23/01/2025, ÀS 22:57 HS, DESLOCOU DO QUARTEL ATÉ O INTERIOR DO MUNICÍPIO DE INDEPENDÊNCIA PARA ATENDER UMA VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO.
QUANDO CHEGAMOS A MESMA ENCONTRAVA-SE EM PARADA CARDIO RESPIRATÓRIA, CIANÓTICA E PELE PÁLIDA E FRIA. SEGUNDO OS FAMILIARES ELES FIZERAM COMPRESSÕES NO TÓRAX DA VÍTIMA. PASSAMOS A VÍTIMA A UMA PRANCHA RÍGIDA E POSTERIORMENTE A VIATURA, E CONTINUAMOS REALIZANDO AS COMPRESSÕES ATÉ O HOSPITAL. ENTREGAMOS A VÍTIMA NA EMERGÊNCIA AINDA EM PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA, SENDO QUE OS PROCEDIMENTOS NO HOSPITAL FORAM INICIADOS DE IMEDIATO. POSTERIORMENTE, RETORNAMOS AO QUARTEL EM PRONTIDÃO

1° Sgt FIN – Comandante de Guarnição

DICA DE SEGURANÇA

Instalações elétricas danificadas ou mal conservadas são uma permanente fonte de perigo.

Compartilhe: