Cunha e Gladimir são empossados prefeito e vice de Horizontina

Lucas Stoll, PP, foi eleito à unanimidade como presidente da Câmara no primeiro ano da 19º Legislatura

        O Plenário e Auditório Bruno Bohnen, sede do Poder Legislativo de Horizontina, foi sede nesta tarde/noite de 1º de janeiro de 2025, da Sessão Solene de Posse dos eleitos em 6 de outubro de 2024.

        Os convidados, entre eles familiares dos 6 vereadores e 3 vereadoras empossados e autoridades constituídas, bem como o prefeito reeleito Jones Cunha e seu vice-prefeito Gladimir Ames, respectivas esposas e demais familiares foram recepcionados com a música ao vivo da dupla Grazielle Klinger e Francis e em seguida brindados com uma apresentação do corpo musical da Banda Municipal de Horizontina.

        A vereadora Zuleica Wehner – União Brasil, presidiu os trabalhos dando posse aos colegas vereadores eleitos e conduziu em seguida a eleição da mesa diretora para este ano, sendo eleito à unanimidade (9 votos) o vereador Lucas Stoll – PP como presidente, tendo em sua chapa Cleiton Niesciur (CID) como vice-presidente e Rosane Santos do União Brasil como Secretária.

        Já sob o comando de Stoll, ocorreu a posse ao prefeito e vice-prefeito. Jones Cunha, PDT,  acompanhado da esposa e primeira dama Aline Zolim  e Gladimir Ames – Cidadania  e esposa Laci receberam mimos das mãos das três vereadoras da nova Legislatura Ivete Fátima da Silva (PDT), Rosane Santos e Zuleica Wehner do União Brasil.

        Cunha recordou em seu discurso a trajetória de jovem com origem simples, agradeceu aos valores e ensinamentos de seus pais e citou o momento que vive o município, onde a hora é de somar e não dividir, e sua aliança garantiu a reeleição do primeiro prefeito da história política de 69 anos de Horizontina, bem como a eleição dos 9 vereadores pertencentes aos partidos de sua base de apoio.

“Isso não quer dizer que vocês devam estar submissos ao Executivo, quero que exerçam a independência e a liberdade deste importante poder, mas tenham a certeza que de minha parte sempre estará acima de tudo o diálogo”, disse Jones Cunha.

        Tomaram posse como vereadores: Zuleica Wehner, Eduardo Maron, Rosane Santos e Valmor Reckziegel pelo União Brasil; Rafael Godoy, Ilson Pilz e Ivete Callegaro da Silva pelo PDT, Cleiton Niesciur pelo Cidadania e Lucas Stoll do Partido Progressista.   

Lucas Stoll – PP presidirá a Câmara neste ano de 2025

Compartilhe: