Tribunal do Júri condena réu a 7,5 anos de prisão por quatro crimes em Horizontina

Regime deverá ser o semiaberto. Adélcio Reisner estava preso desde fevereiro de 2023

        Por tentativa de homicídio simples, tentativa de lesões corporais, dano ao patrimônio e Lei Maria da Penha, um homem foi condenado ontem pelo Tribunal do Júri de Horizontina a 7,5 anos de prisão.

O FATO

        O caso se refere ao dia 09/02 de 2023, quando a Brigada Militar foi acionada para prestar socorro em uma ocorrência em Lajeado Caneleira, interior de Horizontina.

No local os policiais constataram uma colisão frontal entre dois veículos, um GM Celta e um GM Corsa. Um homem conduzia um Celta e na carona uma criança e sua atual companheira, que era ex-mulher do outro homem, que conduzia o veículo Corsa, e que foi a julgamento.

Identificado como Adélcio Reisner, ex companheiro da mulher, conduzindo o veículo GM Corsa, seguiu o casal vítima, pela estrada de Lajeado Caneleira e colidiu intencionalmente com seu veículo contra o veículo onde eles estavam.

Segundo o relato policial, após os veículos colidirem, os ocupantes desembarcaram e se iniciou uma briga. O homem que acompanhava a mulher foi agredido na cabeça com uma barra de ferro, ficando gravemente ferido.

Um cerco policial foi montado pela Brigada Militar e Polícia Civil e após 02 horas do fato, o acusado das agressões foi localizado e preso, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.

CONDENAÇÃO

No julgamento desta quarta-feira, o Conselho de Sentença, formado por 7 mulheres, condenou Adélcio pelos quatro crimes, totalizando 7,5 anos, devendo cumprir o restante da pena – já que está preso havia 1 ano e 9 meses, no regime semiaberto, podendo obter em breve ainda o regime aberto.

Presidiu a Sessão de Julgamento o Juiz de Direito Danilo Schneider Jr, tendo na acusação da Promotora de Justiça Bruna Maria Borgmann e na defesa do réu o advogado criminalista Ricardo Alexandre Sauer.

Compartilhe: