Governo Municipal e sua gestão de saúde acompanham investigação sobre morte de criança em Três de Maio

EM NOTA OFICIAL, HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO TAMBÉM SE PRONUNCIOU

Em nota oficial nas redes sociais, e encaminhada aos veículos de comunicação, a Prefeitura de Três de Maio informou nesta quinta-feira (07/11) que está buscando esclarecer as circunstâncias em que uma criança morreu depois de ser atendida na Emergência do Hospital São Vicente de Paulo e transferida para o Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa em estado gravíssimo.

O óbito da menina, de apenas um ano de idade, criou uma grande comoção no Instagram e Facebook e na comunidade, inclusive com a organização de uma caminhada em protesto, que será realizada neste sábado (09/11).

O texto diz que o prefeito Marcos Corso e a secretária municipal da Saúde Jacira Taborda estão acompanhando pessoalmente a investigação do caso, para descobrir o que de fato aconteceu, o motivo que levou ao desfecho lamentável com a perda da vida infantil e apurar responsabilidades.

Informa ainda que a Prefeitura colocou profissionais a disposição da família enlutada. Por fim, a nota diz que a comunidade será devidamente informada assim que a investigação estiver concluída.

Nos comentários da publicação oficial, diversas pessoas fizeram críticas ao atendimento da Emergência do Hospital. Também nas redes sociais, a mãe da menina publicou o drama que viveu ao buscar atendimento para a filha.

O Hospital São Vicente, em nota, se pronunciou sobre o caso em suas plataformas. A Instituição com mais de 88 anos de serviços prestados, lamenta profundamente o ocorrido, expressando os seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. A Instituição, diz que não concorda ou tolera qualquer atuação contrária a ética profissional, julgando-se, assim, a maior interessada em esclarecer o fato. ” O ocorrido será apurado com transparência e que serão tomadas todas as medidas necessárias conforme preceitua a legislação aplicável, por obrigação legal, salvaguarda as informações confidenciais contidas no prontuário médico, em respeito ao direito de sigilo da família, e estará agendando entrevista coletiva com a imprensa local para esclarecimentos”.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA


A Prefeitura Municipal de Três de Maio, através da Secretaria de Saúde, tomou o conhecimento dos fatos ocorridos nesta semana com a criança que infelizmente, veio a óbito, e desde a manhã de ontem (06/11/24), está buscando esclarecimentos e apurando responsabilidades.

O Prefeito Municipal juntamente com a Secretária de Saúde, estão acompanhando pessoalmente a investigação que está sendo realizada sobre o fato ocorrido.


A Prefeitura Municipal de Três de Maio colocou à disposição profissionais para auxiliar a família enlutada neste momento tão difícil.


O Governo Municipal de Três de Maio externa os seus sentimentos e presta as suas condolências à família enlutada.  


Informaremos a comunidade assim que as investigações estiverem encerradas.

Compartilhe: