Parceria entre Unitec e Município de Independência beneficia produtores rurais

Convênio, existente há mais de 15 anos, subsidia parcialmente serviços de inseminação artificial

Há mais de 15 anos, a Unitec possui convênio com o Município de Independência para os serviços de inseminação artificial, realizados pelos técnicos em inseminação Cristiano Dorneles da Rosa e Fabio Turra.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Cleu Sidinei Schrameier, os serviços de inseminação artificial prestados pela Unitec, parcialmente subsidiados pela prefeitura aos produtores, são muito importantes para o Município de Independência, contribuindo há vários anos para o desenvolvimento das propriedades, por meio da melhoria do plantel de animais e redução nos custos, garantindo o crescimento financeiro do produtor.

Ele destaca que os serviços prestados preenchem um nicho até então deficitário e se apresentam como solução para os produtores, sendo primordial a manutenção dos trabalhos. “Encerramos o ano de 2021 com mais de 1.200 inseminações realizadas, beneficiando aproximadamente 100 famílias em todo o município.”

Para o prefeito de Independência, João Edécio Graef, considerando a parceria existente de longa data, constata-se que a Unitec se tornou ente de suma importância na produção de bovinos no município, conquistando a confiança do produtor através de trabalho sério e assessoria técnica eficiente. “Certamente a existência da cooperativa traz benefícios em toda a área de atuação, tendo a relevância reconhecida pelos municípios”, ressalta.

“Parabenizamos a Unitec pela bela história e pelos 25 anos de atuação, que se sustentam pela qualidade técnica dos seus associados, bom atendimento e incentivo ao desenvolvimento local e regional. Esperamos que possamos desfrutar desta parceria por muitos anos e continuar fazendo parte desta história”, finalizam os dois.

Compartilhe: