População poderá avaliar e sugerir melhorias para o serviço prestado nas UBSs de Horizontina;

Os usuários das unidades de saúde do Município de Horizontina passam a dispor a partir dessa semana de um canal de comunicação para avaliação dos serviços prestados. Por meio da ferramenta, o usuário poderá fazer elogios, reclamações, denúncias, tirar dúvidas e contribuir com sugestões para o aperfeiçoamento do serviço.

Na última sexta-feira (11/10), o Procurador-Geral do Município, Dr. Tiago Neu Jardim e a Diretora do Departamento de Transparência e Ouvidoria, Loiva Sieben Bispo, estiveram nas unidades de saúde para conversar com as equipes e fixar uma placa com as orientações ao público.

        A medida foi uma iniciativa do Procurador, enquanto esteve no cargo de Prefeito interino. De acordo com Tiago, a finalidade é melhorar a qualidade do serviço que vem sendo prestado à população que, após o atendimento, passará a receber ligações da Ouvidoria por amostragem para avaliar a qualidade do serviço prestado pelo Município, possibilitando à Administração identificar os aspectos que exigem aprimoramento.

O Procurador salienta que os pacientes que não receberem a ligação e desejarem registrar sua opinião, poderão entrar em contato com a Ouvidoria pelos canais informados. O contato poderá ser realizado de forma anônima caso o usuário não queira se identificar.

Compartilhe: