O Projeto Eternizar, já presenteou mais de 716 bebês desde sua criação
Na manhã de quarta-feira, 04 de setembro, os colaboradores da FAHOR Édipo Schubert e Leonardo Rigon, entregaram mudas de árvores nativas e tampinhas plásticas à Supervisora de RH do Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina, Geanine Albring de Oliveira.
A ação faz parte do projeto Eternizar, uma parceria entre a FAHOR, o CFJL e a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina (ABOCH), que já presenteou mais de 716 bebês desde sua criação, em agosto de 2020.
O projeto Eternizar celebra o nascimento de cada bebê no Hospital Oswaldo Cruz com a doação de uma muda de árvore nativa, cultivada na estufa do Campus Arnoldo Schneider.
A cada mês, novas espécies de árvores, como ipê-roxo, ipê-branco, pitanga e manacá-de-cheiro, são entregues ao hospital, simbolizando o início de uma nova vida e a continuidade de um ciclo sustentável. Essa iniciativa, criada pela Comissão de Humanização do hospital, tem o objetivo de fortalecer os laços afetivos e celebrar o futuro com um gesto significativo para o meio ambiente.
Além das mudas, os colaboradores da FAHOR também entregaram tampinhas plásticas e lacres arrecadados pela campanha Tampinha Legal, uma iniciativa que visa contribuir com a arrecadação de fundos para a ABOCH. No Campus da FAHOR, há um ponto de coleta disponível para alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral, que podem doar tampinhas e lacres de latinhas para serem reciclados. Esta ação não só promove a conscientização ambiental, mas também gera recursos para apoiar o trabalho da instituição de saúde.