Morre vítima de acidente ocorrido no sábado em Horizontina

ATUALIZAÇÃO:

        Foi confirmado durante a noite desta terça-feira o falecimento do condutor de uma VW Saveiro, que capotou na noite de sábado na ERS 305, distrito industrial de Horizontina.

        Paulo Augusto Keller, de 38 anos, passava por procedimento cirúrgico da lesão em consequência do acidente, quando o quadro teve complicações.

Em nota a nossa redação, o Hospital Oswaldo Cruz através de sua equipe médica, responsável pelo atendimento, informou que o  paciente estava com lesão cominutiva na tíbia, próxima ao joelho, que é uma lesão grave, que causa fragmentação óssea e lesão de estruturas adjacentes como vasos, o que aumenta muito a formação de coágulos na veias, aumentando a chance de deslocamento de coágulo que vai parar no pulmão provocando Tromboembolismo pulmonar, uma consequência gravíssima que frequentemente leva ao óbito a pessoa acometida.

No caso do paciente Paulo, ele teve esse episódio no momento que se estava preparando para iniciar a cirurgia. A equipe estava limpando e fazendo assepsia da perna machucada o que provocou o desprendimento do coágulo que foi parar no pulmão obstruindo-o.

Pela gravidade do episódio e a rapidez com que ocorreu e o desfecho da situação com óbito do paciente, podem ter sido vários coágulos ou um coágulo grande que obstruiu grandes veias no pulmão, não  dando passagem do sangue para o coração distribuir para o corpo, destaca.

        Paulo era casado e deixa a esposa e um bebê de poucos meses. Vastamente relacionado na comunidade em razão de sua profissão como mecânico, centenas de amigos lamentaram seu falecimento nas redes sociais.  Paulo Augusto Keller, foi sepultado na tarde da quarta-feira no cemitério de Horizontina.

Compartilhe: