Tecnologia, IA e Inovação no Cooperativismo foi tema de palestra promovida pela Coopermil

Na noite de terça-feira, 13 de agosto, a Coopermil realizou através do projeto Inteligência Agro Jovem Coopermil palestra que abordou o tema Tecnologia, IA e Inovação no Cooperativismo, com presença de Arthur Igreja. O evento ocorreu no Centro Cívico Cultural, em Santa Rosa, e faz parte das programações alusivas ao aniversário de 69 anos da Cooperativa, a ser comemorado no dia 27 de agosto.

Além da presença dos 40 participantes do programa IA Jovem Coopermil e familiares, participaram também mais de 60 colaboradores da Coopermil, além de representantes do Conselho de Administração e Fiscal da Cooperativa, associados, clientes, representantes de entidades e cooperativas da região. Em sua fala, Arthur apresentou dados atuais sobre o uso de tecnologias no mundo, além de exemplos de aplicabilidade da Inteligência Artificial em diversos setores da economia, como por exemplo no agronegócio. Questões sobre o impacto dessas inovações no dia a dia das pessoas e a forma como elas devem se preparar para usá-las e principalmente a qualidade das informações e o critério para a análise destas também foi um ponto importante destacado por Arthur, que ao fim de sua fala abriu espaço para perguntas do público. Arthur Igreja é palestrante em mais de 150 eventos por ano em cooperativas, empresas, feiras e congressos no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É co-fundador da plataforma AAA Inovação e autor do best-seller sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio”.

        De acordo com o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, trazer Arthur Igreja para Santa Rosa no mês do aniversário da Cooperativa foi um privilégio. “Esta palestra reforça nosso compromisso com o quadro social e a comunidade regional de proporcionar espaços de educação e informação sobre temáticas tão importantes para todas as áreas, em especial para o agronegócio e o cooperativismo. Ficamos muito felizes que esta iniciativa tem apoio de um grupo formado por jovens que estão se desenvolvendo, junto com a Coopermil, para darem continuidade no trabalho realizado por suas famílias nas propriedades rurais. Este é um projeto que com certeza trará muitos frutos a todos os envolvidos.”

O IA Jovem Coopermil tem apoio da Fecoagro/RS e da Sescoop/RS e conta com a participação de 40 jovens, com idades entre 16 e 25 anos, associados ou filhos de associados da Cooperativa. O objetivo do projeto é proporcionar qualificação aos jovens para que eles permaneçam no meio rural, emponderando-os como líderes jovens e sucessores de suas propriedades.

Compartilhe: