Horizontina novamente em destaque nos cenários Gaúcho e Brasileiro do Índice CFA de governança

O Índice de Governança Municipal CFA (IGM-CFA) de 2023, do Conselho Federal de Administração mais uma vez destaca Horizontina no cenário entre os melhores do Municipalismo Brasileiro em Gestão, Finanças e Desempenho.


No no grupo 2, categoria de município com até 20 mil habitantes e PIB acima de R$ 17.140,00, novamente Horizontina foi o melhor colocado do RS (1º) e o 4º melhor do Brasil em sua categoria. – Grupo 2, até 20 mil habitantes e PIB per capita acima de 17,1mil com Nota Geral de 7,91 sendo a média do primeiro colocado de 8,06.


O levantamento inclui dados de 5.570 municípios brasileiros e o Distrito Federal, separados por grupos, conforme o número de habitantes e o Pib Per Capita. Os dados são coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras como o IBGE, Perfil Municipal, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.


No país, no recente Índice, Horizontina está entre os 5 primeiros com Cafelândia -PR, Viradouro-SP, Ampere PR e Macatuba – SP.


O Índice CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Para sua elaboração são considerados dados de saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança, vulnerabilidade social, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outras, referentes ao ano anterior.


Na região Santa Rosa está em 5º lugar no ranking entre 50 e 100 mil habitantes, com nota 7,78.


Gestão por Resultados é o foco da administração


Para o prefeito Jones Cunha, os investimentos promovidos, em renovação do parque de máquinas, programa de financiamento para viabilizar obras de infraestrutura, qualificação dos atendimentos em saúde, investimentos na construção de um novo modelo de educação municipal, transparência com os recursos públicos e a relação de respeito e coerência com o quadro de servidores, vem comprovar medidas assertivas, focadas em Educação, Infraestrutura e Geração de Renda e Empregos, pois entre quase 2.000 municípios que se enquadram no G2, até 20 mil habitantes e acima de 17,1 mil de PIB percápita, Horizontina está em primeiro lugar 1º no RS e 4º em nível nacional. ACESSE O RANKING EM https://igm.cfa.org.br/bi/

Compartilhe: